Como cuidar da pele no inverno

Coletamos algumas dicas valiosas para te auxiliar nos cuidados para o outono e inverno.

Nosso corpo logo sente as mudanças provenientes da troca de estação. Com as quedas de temperatura, diversos problemas se manifestam. Como pele ressecada, lábios rachados e oleosidade no couro cabeludo.

Antes de tudo precisamos ressaltar a importância da ingestão de água para reposição dos líquidos perdidos. Desta forma a hidratação acontece de dentro para fora do nosso corpo. Se você tem dificuldades em tomar água, pode alternar com água de coco e chás.

 

Pele ressecada

O ressecamento da pele é potencializado com banhos quentes. É preciso estar atento a temperatura e a duração do banho, para atenuar os danos. Use e abuse de hidratantes e óleos corporais. Uma dica bacana é utilizar sabonetes com ação hidratante, pois auxiliam a ação dos demais produtos de hidratação.

 

Lábios rachados

Se a pele se torna mais sensível no inverno, os lábios são muito mais expostos. Produtos a base de dexpantenol são acessíveis e muito eficientes. Além de hidratantes labiais, batons hidratantes e a clássica manteiga de cacau.

 

Cabelo oleoso

No frio as pessoas tendem a espaçar a frequência de lavagem dos cabelos. E, quando o fazem, normalmente são em banhos longos e quentes. Adicionalmente ainda esfregam o couro cabeludo na espera da remoção da oleosidade acumulada. Tudo errado, amig@! Nossa dica é lavar os cabelos em dias alternados, com a temperatura da água de morna para fria. Além disso, é bacana lançar mão de produtos de limpeza profunda a cada 15 dias. Não podemos esquecer também das hidratações semanais!


» Procure sempre um profissional de saúde para obter orientação especializada.


Créditos: Conteúdo originalmente publicado no blog Mulher

Gostou? Compartilhe com seus amigos:
 
Voltar ao Topo!