Precisando se recolocar no mercado de trabalho?

Separamos algumas dicas para te ajudar.

O currículo é a principal forma de se divulgar para o mercado. Nele é possível expressar de maneira clara e direta seu objetivo profissional, suas habilidades, seus conhecimentos e sua experiência.

Além disso, é preciso ficar atento e se controlar nas redes sociais, já que sua conduta no meio virtual pode ser determinante na disputa por uma vaga.

Siga as próximas dicas e saiba se promover:

  • Amplie sua rede de contatos usando o Linkedin. Entre em contato com as empresas que tem interesse e apresente os seus potenciais a partir de artigos, vídeos, fotos e áudios.

  • Busque sites que apresentam as vagas disponíveis nas empresas. Procure pelos portais gratuitos ou utilize o período de experimentação dos pagos.

  • Entre em contato com colegas e amigos que trabalham na sua área e peça ajuda para ser indicado a vagas que possam surgir.

  • Valorize o seu perfil. Evite enviar seu currículo para vagas que não correspondem ao seu jeito de ser e aos seus princípios.

  • Seja sempre proativo. Vá atrás. Não espere cair no seu colo a sua grande chance. Leia muito, mantenha-se atualizado e busque sempre em sites, jornais e redes sociais vagas do seu interesse.

Boa sorte!


Créditos: Com Informações do Blog da Saúde

Gostou? Compartilhe com seus amigos:
 
Voltar ao Topo!