Preços baixos em produtos de grande valor. Temos sempre uma promoção com ofertas e descontos especiais para você comprar conosco. Usamos uma ferramenta inovadora para anunciar e divulgar produtos variados e baratos, além de ofertas de serviços. Saiba mais e faça a sua divulgação. Quer saber como vender mais? Anuncie aqui e venda mais você também.

13 DE AGOSTO - DIA DO ECONOMISTA

 13/08/2020 • A profissão de economista foi sancionada em 13 de agosto de 1951 por Getúlio Vargas.

É uma profissão desafiadora. De um lado exige do profissional desta área a racionalidade, afinal, os modelos econômicos se valem da matemática e estatística. De outro lado exige capacidade de abstração, principalmente quando se refere a leitura do ambiente econômico.

Não obstante estas exigências o que mais emblemático há no exercício desta profissional é busca incansável da justiça social.

Isso é demonstrado quando os economistas contribuem na elaboração das políticas macroeconômicas. Qual o resultado prático em elaborar políticas públicas que garantam o crescimento econômico sustentável ao longo dos anos? Quais os impactos na população quando há efetivo... [Leia mais]