12 de Janeiro – Dia do Empresário Contábil

Os empresários contábeis fazem parte da engrenagem que impulsiona o crescimento brasileiro.

Tal celebração faz justiça aos empreendedores que se dedicam a prestar serviços contábeis às demais empresas públicas e privadas e também do terceiro setor, contribuindo para o seu desenvolvimento, o equilíbrio fiscal e a geração de riquezas.

Sempre atualizados e conscientes do seu papel no contexto social, os empresários contábeis são fieis às regras que norteiam a sua atividade, prestando serviços com ética, respeito, responsabilidade, dignidade e o mais importante: qualidade profissional.

Outras datas comemorativas da Classe:

Dia do Contabilista – Celebrado no dia 25 de abril. A data foi instituída em 1926, pelo senador João Lyra, considerado o patrono dos Contabilistas. A partir de 2012, o Conselho Federal de Contabilidade – CFC determinou que o dia fosse chamado de Dia do Profissional da Contabilidade.

Dia do Contador – O Dia do Contador é comemorado em 22 de setembro, em alusão à criação do primeiro curso de Ciências Contábeis no Brasil, na Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. O Decreto de Lei nº 7.988, de 22 de setembro de 1945, assinado pelo presidente Getúlio Vargas, regulamentou e tornou oficial a criação do curso de graduação em Ciências Contábeis.

O termo Contabilista contempla os campos de atuação dos contadores e também dos técnicos de Contabilidade. Já o termo contador é utilizando somente para os bacharéis em Ciências Contábeis, não contemplando os técnicos.

Desejamos sucesso para todos da profissão!


Créditos: Com informações do blog da Certisign.

Gostou? Compartilhe com seus amigos:
 
Voltar ao Topo!