Preços baixos em produtos de grande valor. Temos sempre uma promoção com ofertas e descontos especiais para você comprar conosco. Usamos uma ferramenta inovadora para anunciar e divulgar produtos variados e baratos, além de ofertas de serviços. Saiba mais e faça a sua divulgação. Quer saber como vender mais? Anuncie aqui e venda mais você também.

INÍCIO DA AJUDA     VOLTAR

DESEMPENHO FINAL ACUMULADO NOS ÚLTIMOS 12 MESES   


É a soma da Variação da Cotação nos últimos 12 meses (positiva ou negativa) com os Dividendos pagos no mesmo período.




Para encontrar o Desempenho Final de um Ativo, confrontamos a evolução da sua cotação ao longo de determinado período e também quanto foi pago de dividendos nesse mesmo período. 

Feito isso, somamos esses dois resultados, sejam eles positivos ou negativos.

Exemplo hipotético:
• Imagine que determinado FII pagou 12% de dividendos ao longo do ano, porém houve uma retração de 15% no valor da sua cotação no mesmo período. Isso indica que, em cálculos simples, esse fundo proporcionou uma perda de 3% no período. Observe que neste exemplo simples não consideramos juros sobre juros nem um possível reinvestimento dos dividendos pagos.

Para determinar o Desempenho Final desse FII, pegamos o resultado acima e comparamos com o Taxa DI (CDI) acumulado no mesmo período.

Em resumo, o Desempenho Final que apresentamos é o resultado da mera comparação entre a evolução de cada ativo ao longo do tempo comparado com a Taxa DI (CDI) e o desempenho dos demais ativos.

É importante ressaltar que no Desempenho Final não foi levado em conta o RISCO de cada ativo, nem tampouco a sua liquidez, volatilidade e outros fatores imprescindíveis para uma análise completa.



Faltou algo ou tem alguma dica?

Conta pra gente que nós revisaremos o texto acima.

 
 

LEIA TAMBÉM:


1 - P/VPA  
2 - Como funciona o RANKING dos ativos listados no site?  
3 - Variação da cotação do ativo  
4 - Código do Fundo  
5 - Valor por Cota  


INÍCIO DA AJUDA     VOLTAR

Copyright © 2010 - 2024  |  MeuBlog.TOP  |  6.02 Beta
OnTOP News
IP do Usuário: 3.239.206.191   LOG IN