SISU - 2º semestre 2019: candidatos aprovados na lista de espera são convocados pelas universidades.

Os alunos são selecionados para universidades públicas de acordo com a nota do Enem

Os candidatos aprovados na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do 2º semestre começaram a ser convocados nesta quarta-feira (19). As próprias universidades são responsáveis pela divulgação dos resultados - e não o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), como ocorre na chamada regular.

Aqueles que forem selecionados devem ficar de olho no período de matrícula, horário e locais determinados pela instituição de ensino onde estudarão. Devem também ficar atentos à documentação necessária para a efetuação da matrícula.

Os candidatos que puderam participar  da lista de espera são aqueles que se inscreveram nesta edição do Sisu, mas que não foram aprovados em nenhuma das duas opções de curso cadastradas. Entre os dias 11 e 17 de junho, eles tiveram de manifestar interesse em continuar concorrendo à vaga.

O Sisu é um sistema de seleção que usa a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de seleção para universidades públicas de todo o país.


Créditos: Com informações do site G1.

Gostou? Compartilhe com seus amigos:
 
Voltar ao Topo!