Curiosidades: Famosos que são empreendedores e você nem sabia

Para inspirar os brasileiros que também querem tocar o próprio negócio, reunimos celebridades que se deram muito bem no mundo dos negócios.

Nem só de fama vivem as celebridades. Seja para diversificar as fontes de renda, seja para realizar antigos sonhos, tem muita gente se dividindo entre o glamour da fama e os desafios do empreendedorismo. 

Confira as celebridades que também se deram muito bem no mundo dos negócios.

1) Ivete Sangalo

A famosa cantora de axé Ivete Sangalo é uma empreendedora de sucesso desde 1997, quando fundou o grupo de entretenimento Caco de Telha. Em 2013, a empresa foi encerrada e deu espaço à IESSI Music Entertainment, que presta basicamente os mesmos serviços: administração de carreiras artísticas, gravações de discos, produção de eventos e shows, gravação de DVDs, entre outros.

Não à toa, a cantora estava na lista da Forbes de mulheres mais poderosas do Brasil, em 2019.

2) Gisele Bündchen

A modelo brasileira Gisele Bündchen é fundadora da marca de cosméticos Sejaa Pure Skincare, que vende produtos feitos à base de ingredientes 100% naturais, sem conservantes sintéticos e comercializados em embalagens recicladas.

Além disso, a modelo é dona da Gisele Bündchen Intimates, uma marca de lingerie inaugurada em 2011. As peças são comercializadas em grandes e-commerces como as Lojas Americanas.

3) Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso

Um dos casais mais famosos do Brasil, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso empreendem em diversos ramos. Eles são sócios do restaurante Le Manjue Organique, em São Paulo, têm participação em 3 espaços de crossfit, são donos do evento de MMA Fight 2 Night, têm franquias do restaurante Burger Joint, são donos do salão Espaço Gioh e ainda tocam uma pousada em Fernando de Noronha, a Maria Bonita.

4) Xuxa Meneghel

A famosa rainha dos baixinhos não está só na televisão, mas também no mundo dos negócios.

Xuxa Meneghel é dona da franquia de casas de festas Casa X e sócia da rede de clínicas de estética e beleza Espaçolaser – maior rede de depilação do mundo com mais de 300 unidades espalhadas pelo Brasil.

5) Gabriel Medina

Além de bicampeão mundial de surfe, Gabriel Medina também é dono dos próprios negócios. Em 2017, ele fundou o Instituto Gabriel Medina, que fica em Maresias, São Paulo. O instituto treina e prepara jovens de 10 a 17 anos que demonstrem alto rendimento no surfe.

Além disso, o surfista tem um restaurante, lojas de conveniência com a família e um condomínio de casas em Maresias.

6) Ana Hickmann

A modelo e apresentadora gaúcha Ana Hickmann lançou em 2002 a marca AH, que assina coleções de roupas, sapatos, óculos, perfumes, bolsas, jóias, relógios, biquinis, roupas fitness, cosméticos, esmaltes, entre outros produtos encontrados dentro e fora do País. Para se ter uma ideia do sucesso da empreendedora, a linha de óculos Ana Hickmann Eyewear é comercializada em mais de 55 países.

7) Anitta

A cantora Anitta, é hoje uma das empreendedoras mais famosas e influentes do Brasil. Além de cantar, ela toca a própria produtora musical, a Redemoinho Produtora, que é responsável pela administração de toda a sua carreira.


» Foto: Divulgação


Créditos: Com informações do site do Jornal Contábil

Gostou? Compartilhe com seus amigos:
 
Voltar ao Topo!