Unha quebrada? Não tem problema!

Confira essa dica para recuperar sua unha quebrada!

Você tem unhas longas, charmosas e como gosta, mas de repente e acidentalmente, uma delas se quebra… Horrível, não é verdade? Não se desespere, uma unha quebrada tem solução e não precisamente você a encontrará no alicate.

 

Para corrigir uma unha quebrada você precisará de:

• Removedor de esmaltes.

• Disco de algodão.

• Cola para unhas.

• Bolsa de chá cortada na forma das unhas e um pouco menor.

• Pinça de depilar para colocar a bolsa de chá sobre a superfície da unha.

• Palito de laranja.

• Lixa para a superfície da unha (para suavizar a cola depois da aplicação).

 

Como fazer:

Limpe a sua unha quebrada com acetona e o disco de algodão, isso ajuda a remover toda a sujeira e sebo das unhas, garantindo que a bolsa de chá seja aderida corretamente.

Em seguida, cole a unha quebrada ao restante com um pouco de cola. Não exagere na quantidade de modo que após a aplicação não seja notada. Este passo é necessário, quando a quebra da unha é grande, se for pequena não.

Aplique a cola de unhas sobre toda a superfície deixando um pequeno espaço nas laterais e na base da unha, próximo da pele e das cutículas. Isto é importante para não colar a pele e a cutícula ao pedaço de bolsa de chá.

Rapidamente pegue a pinça e coloque o pedaço de bolsa de chá na unha. Use a pinça e não os dedos, porque você pode prendê-los com a cola.

Com o palito de laranja pressione bem a bolsa de chá e mantenha no lugar até a cola secar. Lembre-se, o palito e não os dedos, para que não fiquem grudados na unha.

É muito importante verificar se não existem bolhas de ar sob a bolsa de chá, porque a umidade pode se acumular e dar lugar ao crescimento de bactérias. Se ficarem bolhas, repita tudo de novo, para evitar possíveis problemas.

Em seguida, coloque outra camada de cola na unha e deixe secar completamente. Depois de seca utilize a lixa para polir a superfície e alisá-la, sem exagerar com o polimento para não estragar o trabalho.

Uma vez que esteja tudo pronto proceda com a pintura das unhas com a cor que quiser, mas de preferência, não seja muito clara para evitar que se note o arranjo.


Créditos: Conteúdo originalmente publicado no blog Mulheres Dicas

Gostou? Compartilhe com seus amigos:
 
Voltar ao Topo!